segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Garotas Superstars




Depois de uma longa viagem até a China para competir o Mundial de Longboard Feminino, com quatro conexões e cansativas 39 horas no total, é claro que alguma coisa devia ter sido esquecida neste tempo: minhas pranchas.

Elas ficaram no meio do caminho e só chegaram no dia do campeonato. Agora pude ter uma noção de como a China é longe. Mas nada de reclamação, afinal cheguei “viva” do outro lado do mundo e as pranchas demoraram, mas chegaram inteiras.

Minha estreia no Mundial não poderia ser melhor. Já fui muito bem recepcionada logo no aeroporto, os chineses (da organização do evento) tentando fazer de tudo para me ajudar a resgatar as pranchas, sem contar o hotel 5 estrelas. Porém, o mais incrível foi a cerimônia de abertura, uma mistura de abertura das Olimpíadas com Miss Universo. Incrível!

Depois de um lindo banquete, fomos a Wanning, a cidadezinha mais próxima do hotel. Logo que descemos do ônibus, nos deparamos com o estacionamento lotado de carros e uma multidão esperando. Não conseguia acreditar que tudo aquilo era para a gente.

Onde alguém ia imaginar uma recepção tão calorosa como esta para nós surfistas? Estávamos nos sentindo as Super Stars, o que realmente éramos naquele momento.

Primeiro que nós já somos muito diferente deles, o que já é o suficiente para que eles parem o carro no meio da rua e pedir para tirar uma foto. Agora encontrar um monte de mulher bonita e surfista realmente isso faz despertar a curiosidade desse povo que quase não tem contato com as informações do mundo fora da China.

Nem o hábito de ir à praia eles têm, podíamos perceber isso só de ver como se vestiam, calça e sapato debaixo de um sol forte na areia da praia.

Fiz um videozinho para mostrar um pouco dessa calorosa recepção na China e poder compartilhar um pouco da minha experiência com vocês.







veja no WAVES também: http://waves.terra.com.br/surf/noticia//galera-superstar/56221

Um comentário:

  1. Que diferente! Eu imagino como vcs se sentiram só pelo que vc disse Fer! Deve ter sido uma experiência inesquecível!

    Mas vcs merecem pelo esforço que fizeram para chegar lá!e meu sonho é um dia chegar no mundial com vcs do lado, as que me apoiaram e me fizeram querer ser uma melhor surfista!
    bjs lindas!

    ResponderExcluir