quinta-feira, 1 de agosto de 2013

As Gêmeas


Audrey & Grace

photo: Kieron


Há algumas semanas atrás recebi um convite (imagem a baixo do panfleto) de duas meninas muito especiais que treinam comigo na Holistic Pro Helth Performance.
O convite se tratava de um “Surf Movie Night”, um evento com o propósito de arrecadar dinheiro para que as gêmeas (australianas) Audrey e Grace Styman-Lane pudessem realizar o sonho delas de participar do WQS (World Qualifying Series)  e o Pro Junior na Espanha e  França (2013).
O cenário foi em uma charmosa galeria de artes em Tweed Heads, onde reuniu a comunidade do surf de Coolangatta para um assistir o filme de surf  “Immersion” junto a um churrasco, ressalvo que foi um “churrasco australiano”, e sorteios de brindes.

As duas além de surfarem muito bem são um exemplo determinação. Determinação essa, que começou desde cedo. Apesar da pouca idade (18) elas tem uma estória de superação incrível.
Nasceram prematuras, Audrey com 1150gr, precisou de 4 transfusões de sangue, Grace com 990gr, teve um colapso nos pulmões depois de perder muito oxigênio no parto também precisando de transfusão de sangue.
Elas lutaram muito para sobreviver, passaram as 6 primeiras semanas de vida em uma incubadora e só saíram do hospital após três meses.
Um duro começo para duas frágeis menininhas que se mostraram mais fortes que todos imaginavam.
Havia a possibilidade delas não sobreviverem, quem dirá aos 6/7 anos de idade começar a praticar um esporte que exigisse tanto esforço como o surf, e aos 18 estarem em plena saúde e competindo internacionalmente.

Há bebes prematuros nascendo todos os dias com significativos riscos como paralisia cerebral, cegueira, surdez  e até problemas mentais.
Hoje elas são embaixadoras de uma fundação que provê suportes para as famílias de bebês prematuros e doentes chamado “Life’s little Treasures”, que significa “pequenos tesouros da vida”.
Como embaixadoras elas contam sua estória  e encorajam essas crianças a nunca desistirem.
O dinheiro arrecadado no evento ajudará no custo da viagem das gêmeas para Europa e 10% foi destinado a essa fundação.

Muita gente compareceu para ajudar Grace e Audrey a realizar os seu sonho.
O evento foi um sucesso, muito divertido e agradável.
Elas merecem.
Por Fernanda Daichtman


Quero agradecer a todos que de alguma forma tem me apoiado nessa minha jornada pela Asia e Oceania, QIBA (Queensland International Business Academy), Prefeitura de Curitiba, Hurley, Evoke, Playground Surf Resort e Holistic Pro Health Performance.


Foto Dean Cook

Assistindo o Filme 
Foto Dean Cook

Até brinde eu ganhei 
Foto Dean Cook

Foto Dean Cook

Elyse LU my friend from Taiwan

Nati, Eu, Elyse, Audrey, Rodrigo, Grace, e a fofinha que nao sei o nome
Audrey (Goofy)

Audrey foto: Surfing Australia
Audrey photo extraída facebook The Light by the Sea 

Grace (Regular)photo: Brad Nielson



Grace photo: Snap me Surfing

Grace photo:Auds

2 comentários: