segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Uma Onda de Amor pela Vida

A ONG Parceiros do Mar – Instituto Renata Turra Grechinski lança seu primeiro vídeo, com o objetivo de conscientizar e alertar para os perigos da falta de fiscalização adequada no litoral, e promover a petição pelo projeto de lei pela delimitação entre áreas de pesca e lazer, considerada a ação prioritária pelos Parceiros do Mar.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná se mostrou favorável ao projeto da ONG, que também prevê sinalização permanente em mar, lagos ou rios, para demarcar áreas de pesca e de lazer. Se aprovado, ficará proibida a pesca profissional ou amadora, com o uso de redes, a até 400 metros da costa, em locais pré-determinados por pesquisas que vem sendo feitas há mais de vinte anos pelos órgãos competentes, sem pré em diálogo com a população local.

Levando o Movimento Surf Seguro e o slogan “uma onda de amor pela vida”, o instituto busca a harmonia entre a pesca e o surf, sempre com o intuito de orientar os pescadores a respeito da colocação de redes e artefatos, assim como aprimorar o desenvolvimento da pesca e proteger o ecossistema local.

O lançamento do primeiro vídeo frisa a causa da existência da ONG, a partir de uma perda muito triste, o falecimento da jovem Renata Turra Grechinski, que ficou presa em um artefato de pesca clandestino enquanto surfava.

Entre nessa onda de amor pela vida, assine a petição:http://bit.ly/KfIk8o

Nenhum comentário:

Postar um comentário