quarta-feira, 20 de março de 2013

Diario de uma longboarder - Noosa festival



Wenling Chou (Taiwan friend)

Estou na Australia há duas semanas e parece que faz um tempão que estou aqui de tão intenso que foram esses dias. Muitas ondas, muita novidade, muita informação, muita coisa nova.

O Noosa Festival of Surfing, muito tradicional aqui, começou bem, com muita onda! Parece que tive sorte, pois falaram que no ano passado estava flat tendo que ser relocado para praia ao lado. Muita sorte mesmo, desde que cheguei aqui peguei muita onda boa e perfeita. Surfei todos os picos possíveis, até a exaustão, aproveitando o máximo que esse paraíso pode me proporcionar.

Aqui pude ter contato e surfar com personanalidades do longboard como Joel Tudor, Alex Knost, Josh Constable entre outros. Surfistas do maior alto nível.

Noosa Heads, um charmoso balneário, foi desbravado pelo lendário Nat Young. Assim como alguns lugares da Califórnia, respira a atmosfera do "Old School". Tudo que via em filmes de longboard com todo aquele estilo anos 50' e 60' estou vivenciando, e o que é melhor, dentro d'agua.

Fiquei admirada com a quantidade de mulheres e meninas surfando aqui, sem contar o nível de surf, a mulherada aqui é casca grossa no pranchão. Só na minha categoria (Women's pro) haviam 24 competidoras, isso que não contei com as categorias: junior women, senior women, open women e SUP women.
Fui até a semifinal, onde faltando um minuto para acabar a bateria, a jovem havaiana Honolua que ganhou por 0.5 pontos. É!!! Quase lá. Mas estou feliz por estar vivendo esse sonho.
Que 
experiência!!!

Resultado womens pro:
1 Isabelle Braly (NSW)
2 Geogia Young (WA)
3 Erin Dark (NSW)
4 Honolua Blomfield (HW)

O campeonato já acabou, agora estou indo para Kingsclif, um beach break ao sul de Gold Coast para participar de outro evento de longboard profissional (ASP) que começa quarta feira.
Fiquem na torcida!!

Mando mais noticias


Por: Fernanda Daichtman
www.napraiadelas.com.br


Agradecimentos:
Hurley, Evoke, Prefeitura de Curitiba, Linnus Institute, Marcelo Carbone, The Kryp, Swimex, Abre.



podio feminino








Alex Knost
Alex Knost













Um comentário:

  1. Nossa Fer!! que sonho emmm! estou viajando aqui! foi quase em, boas ondas no próximo, estamos na torcida!
    saudadesss

    vc vai voltar mais casca grossa ainda kkkkkk se jogando em todas né!

    beijosss

    ResponderExcluir