sexta-feira, 22 de março de 2013

Diário de uma Longboarder - Kingscliff



O festival de Noosa já acabou. Tive três dias para descer até Kingscliff, 252km ao sul aproximadamente.

Mas primeiro aproveitei para conhecer Byron Bay, um lugar bem alternativo, digo alternativo mesmo, onde você pode encontrar hippies (com calça boca de sino e tudo), back packers do mundo inteiro, surfistas, entre outras figuras. 

O lugar é muito astral. Mas não tive sorte de pegar onda por lá, desde sábado, na final do festival que o mar baixou e até agora nem sinal de melhora. O jeito foi dar um passeio por Byron e descansar um pouco.

Alugamos uma casa em Kingscliff, eu e 4 Australianas que competem comigo. Georgia Young, Sam Suendermann, Lucy Small e Rosie Locke. As meninas são muito alto astral, está sendo muito divertido e produtivo.

O clima desse campeonato é bem diferente de Noosa Heads, apesar de ser um festival de longboard também.
Os atletas são outros, com um surf mais pbrogressivo. Encontrei muitos longboarders que competem o mundial, como Taylor Jansen, Harley Ingleby, Tony Silvagni, entres outros.

Sobre as meninas, algumas são as mesmas e outras novas.
As primeiras fases do Pro fem. e masc. já aconteceram, o mar não está com condições muito favoráveis, lembra um pouco o Brasil em dias ruins de beach break. Já estou na semifinal, que acontece nesse sábado. Fiquem na torcida!


Por: Fernanda Daichtman
www.napraiadelas.com.br
Agradecimentos:
Hurley, Evoke, Prefeitura de Cuririba, Linnus Institute, Marcelo Carbone, The Kryp, Swimex, Abre.




meninas no campeonato

preparando pra bateria

after surf


Lighthouse ByronBay

Nenhum comentário:

Postar um comentário