quinta-feira, 28 de junho de 2012

A História Viva

foto extraída do livro "Arpoador Surf Club"


Mais uma vez fomos ao lançamento do The Surfer’s Journal Brazil, só que agora no Rio de Janeiro, na Livraria Argumento do Leblon. Agradecemos mais uma vez ao Jair Bortoleto (Editor executivo The Surfer’s  Journal Brazil) pelo convite.  E junto com a revista também teve o Lançamento do livro “Arpoador Surf Club” por Tito Rosemberg - Onde Tudo Começou 1963 - 1968.

Este livro contém fotos únicas e preciosas da década de 60, algumas delas quase perdidas, mas foram restauradas graças a uma avançada tecnologia e finalizando esta obra uma lista dos sócios/mensalidade do Clube. Deve ter sido bom viver nessa época, tempos dourados do Surf, onde o esporte ainda não era corrompido.

E nós, Fer e Pat tivemos o privilégio de estar com algumas dessas lendas. Além de Tito Rosemberg, que passou a noite autografando seu livro, estavam presentes as pioneiras Heliana Oliveira, Fernanda Guerra e Maria Helena Beltrão. Essas mulheres são as responsáveis por todas nós surfistas estarmos dentro d’água hoje. Foi uma noite muito especial, ouvir histórias dessas desbravadoras do Surf no Brasil, mulheres que temos uma enorme admiração e respeito.Quem sabe o nosso próximo encontro com elas, seja dentro d’água!


No evento também estavam presentes os artistas Marcelo Macedo (MACK) expondo suas lindas esculturas e Bernardo Sodré (primo da Pat) designer da Umbê.

Várias gerações de surfistas e artistas, amantes e entusiastas do surf, juntos revivendo e dando continuidade a nossa história do surf no Brasil.


Patricia Sodré, Tito Rosemberg, Maria Helena Beltrão,
Fernanda Guerra e Fernanda Daichtman

Bernardo Sodré, Patricia Sodré, Jair Bortoleto,
Marcelo Macedo e Fernanda Daichtman


Foto de 1965, extraída do Livro "Arpoador Surf Club"
As três pioneiras do surf no Brasil.
Só faltou o autógrafo da Heliana Oliveira.

Edição nº 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário