sábado, 7 de janeiro de 2012

Deixe as Baleias Namorarem - Abaixo-assinado



Abrolhos é um imenso banco de coral localizado no litoral baiano e a mais importante zona de biodiversidade em todo o Atlântico Sul. 
Foi lá que o Brasil criou seu primeiro Parque Nacional Marinho em 1983. Muitas coisas aconteceram em Abrolhos, mas nada tão perigoso quanto o que está para acontecer:

Abrolhos está muito perto de virar uma ZONA DE EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO e qualquer acidente pode ser FATAL!! 

Nesta área vivem corais que chegam aos mais de 7 mil anos de idade e 1300 espécies, incluindo tartarugas, peixes e aves. Quarenta e cinco delas já estão ameaçadas de EXTINÇÃO.

Entre os frequentadores mais ilustres de Abrolhos estão as BALEIAS JUBARTE que, vindas da Antártida, todos os anos nos meses de julho e agosto, usam as suas águas para se reproduzirem e amamentarem seus filhotes. Esse ciclo reprodutivo está em rota de risco desde que Abrolhos entrou na mira da indústria do petróleo. 

Um acidente como o do Golfo do México pode ser fatal para a natureza e colocar fim ao turismo e a pesca na região, atividades responsáveis pela sobrevivência de mais de 80 mil pessoas.

O governo já licitou para dez empresas 13 blocos de exploração na região e o Greenpeace Brasil pede ao governo e às empresas uma moratória de 20 anos na exploração de gás e petróleo em Abrolhos. 

Se você também acha que Abrolhos, pela sua importância como bem natural do país, deve ficar fora dos planos de exploração de petróleo, participe do abaixo-assinado. Ele será entregue aos principais dirigentes das empresas petrolíferas e representantes do governo.

 

Vídeo da campanha





Saiba mais em: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Clima-e-Energia/Abrolhos/

Um comentário:

  1. Parabéns meninas pela iniciativa e preocupação com nosso meio ambiente, em particular o mar...acredito que tudo é valido quando é por uma boa causa !!!!!

    ResponderExcluir